Pular para o conteúdo principal

Pontos para nós, como igreja, colocarmos como alvo

1) SERMOS GRATOS A DEUS

Devemos ficar contentes com o que temos. Deus espera que tenhamos um coração grato o tempo todo, independentemente das circunstâncias (não olho as circunstâncias...). Quando damos graças em tudo, mesmo que as situações não mudem, nosso coração irá mudar e isso faz toda a diferença. A murmuração é uma das maiores causas de não sermos abençoados (exemplo: o o povo de Israel preso no deserto por 40 nos). 

Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:16-28).


2) NÃO FICARMOS PREOCUPADOS

A preocupação rouba a nossa paz e nos impede de ver a mão de Deus. Salmo 34:19 diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas". Deus é maior que tudo o que nos incomoda, por isso lancemos nossas preocupações sobre Ele. Assim nosso coração poderá ficar em paz:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6)


3) CONFIARMOS EM DEUS

Deus quer Se relacionar conosco! Ele pode inverter as circunstâncias difíceis da vida em benção. Muitas vezes não estamos atentos ao agir do Senhor hodiernamente, entretanto, isso não significa que Ele não esteja fazendo maravilhas. É bom, às vezes, relembrarmos o que Ele já fez em nossa vida. Ele é quem sabe o tempo exato para tudo acontecer, pois nós é que temos pressa, Deus não.

Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor. (Jeremias 29:13)


4) AJUDARMOS OS OUTROS

O mundo é muito egoísta, coisa que não faz parte do plano de Deus. Ele nos quer ajudando aos outros sempre que pudermos. Ajudando aos outros e pensando em fazer o bem (boas obras), a bondade de Deus nos alcança e declaramos a Glória do Senhor. As boas obras, o bom exemplo e ser humanitário certamente vai nos proporcionar frutos bons.

Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. (Gálatas 6:9-10)


5) VIVERMOS EM SANTIDADE

O pecado nos separa de Deus, assim sendo, devemos perseguir uma vida de consagração a Ele, abrindo mão do pecado e de tudo mais que nos atrapalha na comunhão com Ele.

[...] Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12:1-2)

Exemplo: Josué
  1. Encarar os desafios com coragem e fé;
  2. Dedicar o que você tem de melhor;
  3. Encarar os desafios embasados na fé em Deus e não confiar somente na sua capacidade (Confiar totalmente em Deus);
  4. Acreditar que existe intervenção sobrenatural de Deus (Deus responde aos que chamam por Ele / Deus se revela aos que o buscam / Deus socorre os que N’Ele confiam);
  5. Deus pode transformar a realidade por meio da fé (Josué 10:12-14).

Marcos Vinícius Cortezi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios da Comunhão com Irmãos na Fé

Vamos ser honestos: nem sempre é fácil conviver com outras pessoas. Ninguém é perfeito, nem mesmo o cristão mais espiritual! Todos cometemos erros . Mesmo assim, somos chamados a viver em comunhão com nossos irmãos cristãos. O desejo de Jesus para sua Igreja é a união . Com todos os nossos defeitos e fraquezas, nós precisamos uns dos outros.  Quem acha que pode ser cristão e seguir Jesus sozinho está muito enganado! Viver em comunhão é uma ordem de Jesus (e uma grande bênção ). Somente somos Igreja quando estamos juntos. A comunhão com nossos irmãos na fé traz vários benefícios: 1. Encorajamento Hebreus 10:25 Quando estamos sozinhos e isolados, facilmente caímos no desespero diante das dificuldades da vida. Vêm as dúvidas: será que consigo superar os problemas?; Jesus vai mesmo me ajudar?; Vale a pena seguir Jesus? E tantas outras perguntas, que abalam nossa fé e nos enfraquecem. Mas quando temos comunhão com nossos irmãos, encontramos encorajamento ! Juntos, podemos partilhar n

Pássaros de Asas Quebradas

Há um velho provérbio anglo-saxônico que diz: “um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais conseguiremos nos levantar totalmente como antes. Uma vez caído, sempre caído. “Afinal, não se pode esperar muito de um pássaro com a asa quebrada”. Como parecem soar sábias estas palavras; pelo menos, até o ponto em que a iluminamos com a lanterna poderosa das Escrituras, quando tal sabedoria revela-se inconsistente, espúria e sem lastro bíblico. Na verdade a Palavra de Deus, está cheia de homens que falharam, caíram e muitos deles fragorosamente, mas que pelas cordas da misericórdia de Deus e de Sua graça incompreensível, foram elevados de seus fracassos às alturas dos grandes heróis da fé. Deus é o Deus de Abraão que mentiu, falseando a verdade, e mesmo depois de ter mentido por duas vezes foi reconhecido como “o amigo de Deus”. Com sua “asa quebrada”, Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia voa

A Mulher no Projeto do Reino de Deus – Lc 8.1-3

Introdução Ao longo da história, inúmeras pessoas tiveram dificuldade em entender o projeto de Deus para a mulher , mesmo algumas mulheres. O machismo, o feminismo, o homossexualismo e até mesmo a falta de entendimento bíblico trouxeram grandes distorções sobre posição da mulher na humanidade. Por falar nessa posição, pouca gente indagou a Deus sobre isso! – Gl 3.28. Para Deus não há acepção de pessoas quando falamos da nossa posição em Cristo! Em Cristo, somos todos irmãos, somos todos filhos, somos todos salvos, somos todos servos! No grande projeto do Reino de Deus, da obra de Deus, nós todos estamos implicados, convocados. São mulheres marcadas pela lealdade a Jesus : Me refiro a Maria Madalena (v.2), uma mulher que viveu uma experiência aterrorizante no mundo espiritual (era escrava de demônios), uma mulher que certamente procurou a muitos em busca de libertação e com certeza se frustrou. A família deve ter sido seu primeiro recurso, talvez ali onde aqueles ataques começara