Pular para o conteúdo principal

Vivendo no meu tempo, aprendendo do tempo de Deus!

O dia-a-dia neste mundo globalizado e informatizado não deixa espaço ou tempo para que possamos viver com a família, amigos e conosco mesmo. Vamos deitar pensando na agenda do dia seguinte, acordamos já com a cabeça no que iremos fazer, tomamos banho, escovamos os dentes, tomamos o café e dependendo, o computador já está ligado e respondendo ou enviando e-mails.

Vejo que existem pessoas e pessoas, tem aquelas que fazem de tudo por si e vivem, mas, será que estão satisfeitas? Felizes? Ou estão somente vivendo? Sobrevivendo para conseguir chegar ao dia seguinte? Sempre pensamos que o dia seguinte será melhor. Os clientes vão ligar menos, os projetos vão fluir melhor, a grana vai sobrar e aquele fantasma de ficar sem grana acabar.

Neste corre-corre, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente às nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total. A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar. A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do dia-a-dia.

"Todos esperam de Ti, que lhes dês de comer a
 seu tempo.
" (Salmos 104:27)
Percebemos o grande questionamento relacionado ao nosso tempo e ao tempo de Deus; questiona-se : "por que Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido? Por que, se a Bíblia diz que 'basta pedir e vos serás dado', o milagre não acontece? Por que Deus não age 'mais forte' no ministério ou não concede determinados dons? Por quês, por quês e mais por quês?!" Só que nos esquecemos da Palavra de Deus que diz: “existe tempo para cada coisa!” É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ainda bem! Imagine se fosse: Jesus passaria a ter depressão, estresse e ficaria irritado à toa com qualquer coisinha! Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o tempo. 

Quando Jesus afirma que é o Alfa e o Ômega, estava dizendo que Ele é o Deus onisciente, que sabe todas as coisas; onipresente, que está em todos os lugares da história, e onipotente, que pode tudo em todas as coisas. Jesus conhece as coisas do começo ao fim, o tempo está em Suas mãos! Para Deus não existem limites de tempo ou espaço. Deus é o verdadeiro Senhor do Tempo. É Ele quem controla o tempo. E é por isso que quando oramos, podemos sentir a mão de Deus em nossas vidas, porque Ele é o Senhor do Tempo!

Com amor!

Pr. Sérgio Eustáquio Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios da Comunhão com Irmãos na Fé

Vamos ser honestos: nem sempre é fácil conviver com outras pessoas. Ninguém é perfeito, nem mesmo o cristão mais espiritual! Todos cometemos erros . Mesmo assim, somos chamados a viver em comunhão com nossos irmãos cristãos. O desejo de Jesus para sua Igreja é a união . Com todos os nossos defeitos e fraquezas, nós precisamos uns dos outros.  Quem acha que pode ser cristão e seguir Jesus sozinho está muito enganado! Viver em comunhão é uma ordem de Jesus (e uma grande bênção ). Somente somos Igreja quando estamos juntos. A comunhão com nossos irmãos na fé traz vários benefícios: 1. Encorajamento Hebreus 10:25 Quando estamos sozinhos e isolados, facilmente caímos no desespero diante das dificuldades da vida. Vêm as dúvidas: será que consigo superar os problemas?; Jesus vai mesmo me ajudar?; Vale a pena seguir Jesus? E tantas outras perguntas, que abalam nossa fé e nos enfraquecem. Mas quando temos comunhão com nossos irmãos, encontramos encorajamento ! Juntos, podemos partilhar n

Pássaros de Asas Quebradas

Há um velho provérbio anglo-saxônico que diz: “um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais conseguiremos nos levantar totalmente como antes. Uma vez caído, sempre caído. “Afinal, não se pode esperar muito de um pássaro com a asa quebrada”. Como parecem soar sábias estas palavras; pelo menos, até o ponto em que a iluminamos com a lanterna poderosa das Escrituras, quando tal sabedoria revela-se inconsistente, espúria e sem lastro bíblico. Na verdade a Palavra de Deus, está cheia de homens que falharam, caíram e muitos deles fragorosamente, mas que pelas cordas da misericórdia de Deus e de Sua graça incompreensível, foram elevados de seus fracassos às alturas dos grandes heróis da fé. Deus é o Deus de Abraão que mentiu, falseando a verdade, e mesmo depois de ter mentido por duas vezes foi reconhecido como “o amigo de Deus”. Com sua “asa quebrada”, Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia voa

A Mulher no Projeto do Reino de Deus – Lc 8.1-3

Introdução Ao longo da história, inúmeras pessoas tiveram dificuldade em entender o projeto de Deus para a mulher , mesmo algumas mulheres. O machismo, o feminismo, o homossexualismo e até mesmo a falta de entendimento bíblico trouxeram grandes distorções sobre posição da mulher na humanidade. Por falar nessa posição, pouca gente indagou a Deus sobre isso! – Gl 3.28. Para Deus não há acepção de pessoas quando falamos da nossa posição em Cristo! Em Cristo, somos todos irmãos, somos todos filhos, somos todos salvos, somos todos servos! No grande projeto do Reino de Deus, da obra de Deus, nós todos estamos implicados, convocados. São mulheres marcadas pela lealdade a Jesus : Me refiro a Maria Madalena (v.2), uma mulher que viveu uma experiência aterrorizante no mundo espiritual (era escrava de demônios), uma mulher que certamente procurou a muitos em busca de libertação e com certeza se frustrou. A família deve ter sido seu primeiro recurso, talvez ali onde aqueles ataques começara