Desde criação Deus viu que o homem não poderia ficar só, por isso criou da costela do homem a mulher. Toda família inicia com duas vidas que se multiplicam em várias outras (os filhos).
É necessário que haja a compreensão destas verdades, pois muitos se julgam bons maridos e pais ou boas esposas e mães segundo os seus próprios entendimentos, porém não no rigor da Palavra.
Pois o homem deve amar, honrar e respeitar sua esposa, enquanto a mulher deve amar, honrar e respeitar o seu esposo no SENHOR. E ambos deve se esforçar a lançar fora todo tipo de egoísmo, e, deixando de olhar para os seus próprios interesses e servir, assistir e suprir todos os tipos de necessidades um do outro no SENHOR.
Pr. Sérgio Eustáquio Moreira
Há um velho provérbio anglo-saxônico que diz: “um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais conseguiremos nos levantar totalmente como antes. Uma vez caído, sempre caído. “Afinal, não se pode esperar muito de um pássaro com a asa quebrada”. Como parecem soar sábias estas palavras; pelo menos, até o ponto em que a iluminamos com a lanterna poderosa das Escrituras, quando tal sabedoria revela-se inconsistente, espúria e sem lastro bíblico. Na verdade a Palavra de Deus, está cheia de homens que falharam, caíram e muitos deles fragorosamente, mas que pelas cordas da misericórdia de Deus e de Sua graça incompreensível, foram elevados de seus fracassos às alturas dos grandes heróis da fé. Deus é o Deus de Abraão que mentiu, falseando a verdade, e mesmo depois de ter mentido por duas vezes foi reconhecido como “o amigo de Deus”. Com sua “asa quebrada”, Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia voa...
Comentários
Postar um comentário